05 benefícios de um Sistema de Gestão em nuvem - Digi Office

As transformações no comércio têm exigido mudanças na forma de trabalhar. O home office, modelo onde os funcionários usam sua própria residência como escritório, já é comum em algumas profissões e tem sido adotado devido ao cenário atual.

Já imaginou dar continuidade às atividades do seu negócio mesmo sem estar presente no estabelecimento? Você consegue controlar operações, visualizar as vendas, relatórios, estoque, de onde estiver e a qualquer hora?

É neste ponto que o sistema de gestão em nuvem surge como uma solução bastante efetiva. Diferentemente dos sistemas antigos, que necessitam redes de dados internos, o sistema armazenado em nuvem é 100% online e pode ser acessado de qualquer lugar com acesso a internet.

Optar por um sistema de gestão em nuvem é uma decisão que traz inúmeros benefícios. Para que você conheça melhor, listamos 05 benefícios principais. Confira a seguir!

  1. Segurança de dados

    Essa é uma das maiores preocupações no momento de optar por um sistema em nuvem. Por serem integrados ao cloud storage, os sistemas são protegidos de erros físicos e ameaças virtuais. Além disso, fornecem conexões que armazenam e asseguram a transmissão segura de todos os dados.

    Tudo isso impede que haja vazamento externos, promovendo a tranquilidade de que nenhuma informação fundamental será perdida.

  2. Mobilidade

    Em um mundo cada vez mais conectado, muitas empresas exigem que os profissionais tenham acesso instantâneo às informações do negócio. A nuvem proporciona essa mobilidade ao permitir que os dados armazenados sejam acessados via dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

    Consultar as vendas, fazer cadastros, visualizar relatórios e controlar o estoque: tudo isso é possível fora do estabelecimento. Basta possuir conexão com a internet que a visualização e operações do sistema se tornam possíveis, facilitando o trabalho remoto, a rápida tomada de decisões e a possibilidade de consultar arquivos à distância.

  3. Redução de custos

    Os sistemas em nuvem eliminam a necessidade de implementar servidores internos, reduzindo custos.

    Também não será mais necessário contar com grandes espaços para o armazenamento de documentos, contratos e outras informações valiosas.

    Além disso, com um maior controle de todos os processos da empresa, você prioriza as coisas importantes, organiza de acordo com a necessidade e reduz de acordo com a demanda. Tudo isso impacta no aumento do faturamento da empresa.

  4. Sistema constantemente atualizado

    Em sistemas antigos, é necessário o suporte técnico presencial para atualizar o funcionamento e otimização do software.

    Em um sistema em nuvem, as rotinas de backup e atualizações são executadas automaticamente, por meio de processos automatizados. Isso contribui para que os técnicos invistam menos tempo na resolução de problemas e em rotinas preventivas.

    Sempre que houve uma nova atualização ou versão, o sistema faz o processo sozinho sem custos adicionais e burocracias.

  5. Simplificação dos processos de gestão

    Simplificar o gerenciamento do negócio é outro grande benefício do sistema em nuvem. Sua empresa terá capacidade de definir estratégias com maior foco nas demandas dos usuários e o público-alvo.

    No segmento varejista, por exemplo, é possível definir ações baseadas no relatórios de vendas, como produtos mais comprados, quais clientes compram mais, o tipo de pagamento mais utilizado, entre outros.

    No caso de um restaurante, visualize os pratos mais pedidos no cardápio para criar promoções e ofertas de fidelidade.

 

E aí, gostou do texto e aprendeu um pouco mais sobre o sistema em nuvem e quais os principais benefícios? Se ficou alguma dúvida e gostaria de marcar uma demonstração gratuita do nosso sistema de gestão, agende uma reunião ou fale conosco.

Fale conosco