05 dicas que não te contaram sobre delivery para restaurantes - Digi Office

Hoje, mais do que nunca, entrar no serviço de delivery significa garantir a sobrevivência do negócio. Muitos restaurantes que começaram a fazer delivey estão sofrendo com o aspecto da lucratividade, pois desconhecem a operação e as novas realidades do mercado.

Para você entender melhor e implantar essa estrutura, confira 05 dicas que não te contaram sobre delivery, segundo consultores de restaurantes.

 

01. DELIVERY NO CONTEXTO ATUAL


Muitas empresas já tinham o delivery como uma parcela importante no faturamento, outras estão começando a implementar somente agora. Para quem está iniciando as operações, sempre surgem as dúvidas: realmente vale a pena? Qual a lucratividade do delivey?

É essencial não deixar suas portas fechadas e manter sua marca em evidência no ambiente online. Sendo assim, o delivery é a melhor opção. Contudo, é importante ter uma preparação específica antes de lançar o seu cardápio nas plataformas online. Primeiramente, você precisa se planejar para ser grande, mesmo que seu restaurante seja muito pequeno. Crie uma estrutura para que esse investimento vá para frente e seja algo duradouro capaz de obter mais lucros. O delivery será uma grande oportunidade na volta do comércio, no qual sua marca permanecerá na lembrança daquele que consumiu.

 

 

02. PENSAR NA EXPERIÊNCIA

 

Você já teve uma experiência ruim no delivery? Muitas vezes acontece de um pedido atrasar, chegar errado ou com a embalagem violada. É importante sempre testar os serviços de entrega: se chegou no tempo estipulado, na temperatura certa, se está com a apresentação do prato correta, entre outros.

Se o cliente optou pelo seu serviço ao invés do concorrente, é fundamental oferecer uma experiência positiva para ele. Pense numa embalagem adequada, bilhetes personalizados e uma panfletagem junto com o pedido. Existem chefs de cozinha atualmente que estão entregando na própria casa do cliente, tudo por uma experiência mais agradável.

O importante é fazer diferente para seu cliente lembrar de você e comprar outra vez! Lembre-se: a experiência nada mais é do que o exercício da hospitalidade do restaurante.

 

03. ATENÇÃO EXTRA AO CUSTO


Investir em delivery é um tempo de trabalho e estudo de caixa. Se você vai operar com entrega em domicílio, é importante que você mantenha sua lucratividade. Por isso,
fique atento as taxas de aplicativos e insira todos os custos de preparação, embalagem, logística e entrega. Todo esse custo precisa estar previsto em ficha técnica, mostrando custos com rateio e benefícios extras do entregador.

 

04. O USO DE APLICATIVOS


Se você tem um restaurante pequeno com uma faixa de preço mais barata e grande amplitude de entregas, o aplicativos de entrega se torna uma boa opção. Porém, se o seu restaurante é grande, de luxo e com um público diferenciado, eventualmente você pode começar a divulgar através de um aplicativo próprio ou base via Whatsapp. Também é possível
mesclar as duas estratégias, com estratégias de marketing digital.

 

05. A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK


Uma das grandes preocupações de restaurantes que atendem via delivery é a entrega de alimentos para clientes desconhecidos. Por isso,
o feedback é um recurso importante para conhecer a opinião do seu consumidor de primeira viagem. Pergunte como estava o prato, se a apresentação foi satisfatória, se a entrega chegou no prazo, como estava a sobremesa, entre outros. Não dependa apenas da avaliação do aplicativo: o segredo é ter um contato mais direto com o cliente, pois esse o momento de criar um vínculo mais forte com ele. Ofereça também descontos e promoções para a próxima compra em troca do feedback.

Desta maneira, o restaurante pode descobrir um defeito que não estava visível.

 

 


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