5 Dicas de Ações de Páscoa Para o Varejo - Digi Office

A Páscoa é uma data que movimenta o comércio, mesmo para empresas não vendem chocolates.

 

Você já preparou sua empresa para a data? Não precisa se desesperar, mesmo que ainda não tenha feito nada, ainda dá tempo.

 

Estas dicas podem ajudar você a  aumentar suas vendas e aproveitar esse feriado tão importante para o comércio.

 

1 – Esqueça o fato de você não vender ovos de chocolate em sua loja!

 

Tenha em mente que passou o tempo em que as pessoas só compravam ovos de chocolate nesta data comemorativa.

 

Hoje em dia, esta é mais uma oportunidade de presentear as pessoas queridas com outros tipos de produtos, por exemplo, do setor de saúde e estética, o que agrada aqueles que não querem ganhar chocolate.  Cabe a você, então, criar o desejo por seu produto nesta data e atraí-los para sua loja.

 

2 – Clima de Páscoa ajuda a vender

 

Para isso, uma boa forma é trazendo o clima de Páscoa para dentro da sua empresa. Como? Espalhando coelhinhos, cenouras, cestas com chocolates pelos ambientes (e pela vitrine, é claro). As pessoas se sentirão atraídas e entrarão na loja para ver o que você tem a oferecer em termos de presentes para essa época.

 

Além disso, por mais que você não venda chocolates pode dar esse tipo de produto como brinde, um mimo para conquistar o cliente de vez na hora do fechamento.

3 – Ofereça brindes relacionados

 

Oferecer chocolate como brinde para aumentar as vendas na Páscoa é uma excelente estratégia de fidelização. Contudo, essa não pode ser a única alternativa para agradar os clientes.

 

Além dos chocolates, sua loja pode investir na entrega de brindes como marcadores de livros, mensagens pascais, pequenos enfeites, entre outras opções. Agindo assim, você tem mais chances de fixar sua marca e se aproximar dos clientes.

 

4 – Crie campanhas promocionais

 

A Páscoa é um dos melhores momentos para criar campanhas promocionais baseadas em apelo emocional e descontos incríveis.

 

Apesar dos ovos de chocolates serem o grande astro, a data também destaca a importância da família. Dessa maneira, é interessante desenvolver ações que valorizem esse aspecto, mostrando que sua loja se importa com essa celebração tradicional.

 

5 – Personalize seu atendimento

 

Como posso melhorar o relacionamento com o cliente?

 

Não adianta ter uma decoração incrível e uma ótima estratégia de divulgação na internet se o atendimento da sua loja deixa a desejar.

 

Principalmente em épocas como a Páscoa, é importante orientar vendedores e demais funcionários a oferecer o melhor atendimento possível, incluindo cordialidade e eficiência.

 

Esperamos que com essas dicas você consiga movimentar seu negócio durante a páscoa e atrair mais clientes. Não perca a oportunidade de aumentar suas vendas com esta data!

 

 

Leia também:

 

Software de gestão: Porque devo contratar

 

Ou então baixe nosso e-book sobre o tema.

Baixe grátis O Guia Definitivo Software de Gestão

 


Fale conosco