5 equipamentos de automação que não podem faltar na sua empresa - Digi Office

A automação comercial já deixou de ser um diferencial no mercado e tornou-se um investimento prioritário para empresas. Independente do porte e tipo de segmento, toda empresa pode ser beneficiada com equipamentos que trazem agilidade, eficiência e aumento da produtividade.

Antes de tudo, é preciso analisar as necessidades e problemas que seu negócio enfrenta, a fim de identificar o equipamento ideal para o bom funcionamento das atividades do dia a dia. Equipamentos modernos e funcionais colaboram de forma efetiva no controle dos processos, eliminando erros e garantindo maior eficiência.

Especialista há mais de 24 anos no mercado de automação comercial e prestação de serviços, a Digi Office trouxe 5 equipamentos e produtos de automação que não podem faltar na sua empresa. Continue a leitura:

IMPRESSORAS FISCAIS E NÃO FISCAIS

As impressoras são importantes para o funcionamento de um comércio, seja para a emissão de notas fiscais ou outros tipos de cupons.

As impressoras fiscais são equipamentos utilizados para a emissão de cupons ECF referentes às vendas e outras transações relacionadas ao comércio varejista. Na hora de escolher uma impressora fiscal, certifique que o aparelho é homologado e instalado por uma empresa credenciada.

Com a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica (NFC-e), as impressoras não fiscais (ou térmicas) tornaram-se aliadas a esse tipo de cupom digital. Esse modelo pode ser integrado a um sistema de gestão e garante uma maior agilidade e praticidade ao negócio.

É importante conhecer os diversos modelos de impressoras, assim você saberá escolher a que melhor se adapta às suas necessidades, garantindo o investimento.

TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO

Os terminais de autoatendimento buscam a forma mais eficaz de se relacionar com o cliente, proporcionando a melhor experiência de compra.

Usados geralmente em restaurantes e setor food service, esse equipamento oferece mais detalhes sobre cada prato e refeição, com descrição dos ingredientes, fotos e dúvidas comuns dos clientes.

Outro benefício é a diminuição de filas nos balcões, já que possibilita atendimento em menor tempo, com mais agilidade e menor taxa de erros.

Falamos mais um pouco sobre os terminais de autoatendimento nesse blog post.

LEITORES DE CÓDIGO DE BARRAS

Sejam para consulta de preços, gestão de estoque ou procedimentos no caixa, os leitores de códigos de barras são equipamentos indispensáveis para empresas de varejo.

Uma leitura nítida e rápida auxilia as operações de diversos setores do negócio, seja no PDV, no depósito ou no local da recepção de mercadoria.

Mas fique atento! Os tipos de códigos a serem lidos influenciam na escolha dos leitores. Por isso, conheça os modelos e faça uma avaliação prévia das necessidades da sua empresa para escolher o leitor mais adequado.

GAVETAS DE DINHEIRO

Toda comerciante busca alternativas para deixar seu negócio ainda mais seguro. As gavetas de dinheiro são equipamentos resistentes com a finalidade de guardar quantias de dinheiros, cheques e moedas de forma organizada e protegida.

Constitui um dos equipamentos mais importantes no processo de venda e operações de caixa, principalmente quando o movimento é grande e vulnerável a furtos e erros no dia a dia.

Na hora de escolher a melhor gaveta de dinheiro, opte por aquelas com abertura e fechamento seguro, divisória de cédulas, prendedores de metal e fechamento total por meio de chaves.

MONITORES LED

Telas LED não são novidades e estão se tornando cada vez mais comuns em empresas.

Além da estética robusta e requintada, os monitores LED garantem uma melhor visualização e ótimas experiências para inúmeras situações. São ótimas opções para projetar sistemas de gestão da sua loja ou restaurante.

O gasto de energia é outro benefício, chegando a ser em média 40% menor do que as telas normais.

 

Ficou alguma dúvida ou se interessou por algum desses produtos? Fale com nossa equipe e agende uma demonstração gratuita!

Fale conosco