Comanda Eletrônica: Por que investir nessa tecnologia? - Digi Office

Uma das maiores dificuldades para gerenciar restaurantes, bares, casas noturnas ou qualquer setor food é o controle de consumo. Vários erros podem acontecer nesse processo, como a anotação errada de pedidos, atrasos na entrega, dificuldades para alterar o cardápio, entre outros.

Um bom estabelecimento deve priorizar o atendimento dos seus clientes, pois é através de uma experiência positiva que o fará retornar e divulgar sua satisfação para outras pessoas. Independente do fluxo de clientes, não adianta contratar apenas mão de obra e serviços tradicionais, é preciso investir em automação comercial.

Proprietários de bares e restaurantes tem reconhecido cada vez mais a importância da tecnologia para a gestão de seus estabelecimentos. Pensando nisso, esse blogpost vai destacar uma ferramenta poderosa e moderna para auxiliar no atendimento do seu negócio: a comanda eletrônica.

O que é comanda eletrônica?

A comanda eletrônica é uma tecnologia que veio para substituir as tradicionais – e já bastante em desuso – comandas de papel.

Se antes o atendimento dependia das anotações de um garçom, feitos por papel de caneta, hoje é possível usar um tablet ou smartphone para registrar um pedido e enviá-lo diretamente para o sistema. O sistema faz a integração com a cozinha, caixa, copa e qualquer outra área de produção, modernizando o ambiente e assegurando um maior controle.

A transparência nesse processo é uma das principais vantagens da comanda eletrônica, pois através do sistema todos da equipe conseguem visualizar o atendimento.

Quais as maiores vantagens de investir na comanda eletrônica?

Entre os principais motivos para investir em comanda eletrônica podemos destacar a qualidade no atendimento e agilidade no serviço. Quanto aos erros, é possível evitar um pedido errado, cobranças indevidas, erros técnicos de anotações e grafia e inflexibilidade por não fazer cobranças individuais. Dessa forma, a redução de gastos com garçons/mão de obra e o dinheiro perdido com erros de pedidos é suficiente para investir nessa tecnologia.

Conheça outras vantagens oferecidas pela comanda eletrônica:

● Padronização do atendimento;
● Maior controle de comandas e pedidos;
● Ajuda na diminuição de gastos significativo de papéis, ou seja, faz bem ao meio ambiente;
● Diminui custos com gráfica e tempo para produzir comandas impressas;
● Aumento de 15% na rotatividade das mesas;
● Reduz erros de interpretação na cozinha e no caixa.

Quais estabelecimentos podem usar?

Esse tipo de sistema não é bom apenas para restaurantes. São muitos os estabelecimentos que podem usar a comanda eletrônica. Veja alguns:

● Self-service
● Casas noturnas
● Lanchonetes;
● Cafeterias;
● Padarias;
● Bares.

Como fazer para implementar a comanda eletrônica no meu negócio?

Para utilizar a comanda eletrônica no seu negócio, é preciso de um sistema de automação voltado para o setor food. Alguns equipamentos serão necessários para que o sistema funcione corretamente e traga melhorias para o seu negócio. Conheça os principais:

Computador ou monitor;
Impressora Fiscal;
● Roteador Wifi;
Tablet ou smartphone.

Todos esses equipamentos irão integrar com as áreas do seu estabelecimento, do início do atendimento até ao fechamento de caixa.

 

 

Quer saber mais sobre as funcionalidades da comanda eletrônica e como adquirí-la?
Fale com a Digi Office e marque uma reunião! Vamos lhe apresentar a comanda eletrônica de perto e todos os equipamentos para auxiliar nessa integração.

 

Fale conosco