Retomada de restaurantes: saiba como um software de gestão pode ajudar

Por Admin em 7 de julho 2020
Blog

Sabemos que o setor de bares e restaurantes está passando por um período desafiador e planejar a retomada é primordial para o sucesso.

Diversos estudam apontam o aumento nos pedidos online, mas agora, pouco a pouco, os estabelecimentos estão reabrindo suas portas e reaprendendo sobre os novos hábitos dos consumidores

Está cada vez mais claro que a segurança e higienização serão duas das maiores prioridades no momento. Outro ponto de atenção está relacionado diretamente com a redução de custos, agilidade no atendimento e reestruturação das operações.

A boa notícia é que existem alternativas e soluções que podem contribuir para superar todos esses desafios. Uma delas (e talvez a mais importante) é o software de gestão integrado com outras tecnologias.

Neste artigo, vamos abordar como um sistema de gestão pode ajudar na retomada de bares e restaurantes.

 

INTEGRAÇÃO COM DELIVERY


Com as portas fechadas, os bares e restaurantes encontraram no delivery a única forma de seguir em funcionamento.

Mas o delivery veio para ficar! Consultores dizem que a entrada de novos restaurantes no delivery deve continuar crescendo mesmo no pós-pandemia. Sendo assim, a integração do delivery com um software de gestão se torna necessária para operar corretamente no preparo e entrega.

Com a ajuda do software de gestão, a integração possibilita que o pedido seja enviado diretamente para a cozinha, gera relatórios completos das entregas, cadastro automático de clientes, entre outros.

 

CARDÁPIO DIGITAL


Um ponto fundamental no planejamento da retomada é a agilidade e segurança no atendimento. Através do cardápio digital em conjunto com o software de gestão o pedido do seu cliente é feito com muito mais praticidade, sendo
enviado automaticamente da mesa para a cozinha.

Assim como totens e aplicativos, o cardápio digital também permite o autoatendimento. O consumidor pode acessar o menu e realizar o pedido de forma prática, personalizada e chamar o garçom apenas quando for necessário.

Isso agiliza o preparo dos pratos e diminui o risco de contágio no salão através dos garçons e balcão de atendimento.

 

MEIOS DE PAGAMENTO ONLINE


Estamos presenciando uma tendência de pagamentos online que não pode ser ignorada e o pós-pandemia vai contribuir para essa realidade. Os pagamentos online ganharam fama por serem considerados
seguros e ágeis.

Alguns sistemas de gestão já estão se adaptando a essa praticidade que vão desde as maquininhas de cartão tradicionais às mais modernas, que permitem pagamento por aproximação. Mas antes de escolher, é necessário avaliar qual das opções é mais viável para o seu restaurante.

 

GERENCIAMENTO COMPLETO


Com um software de gestão você faz o gerenciamento completo do seu bar e restaurante. Para te ajudar no gerenciamento ele possui alta qualidade de informações, reduz a probabilidade dos riscos, faz o fluxo de caixa e todo o controle contábil.

Nesse momento, fazer o controle de estoque é primordial para evitar desperdícios. Você ainda tem diversos relatórios financeiros que auxiliarão na administração do seu negócio e nas tomadas de decisão. Tudo isso para voltar a funcionar com pé direito e enfrentar os desafios da retomada do comércio!


Conheça nosso completo sistema de gestão e automação para restaurantes. Solicite uma demonstração gratuita.