Software de gestão: Porque devo contratar - Digi Office

Software de Gestão ou ERP é uma tecnologia “projetada para fornecer integração completa dos sistemas de processamento de informação de negócios” (Moura 2004). Significa dizer que setores como estoque, financeiro, contas a pagar, RH, entre outros, passam a estar interligados sob o controle de um único software.

Isso favorece a tomada de decisões, diminui a quantidade de erros, economiza tempo (graças à interligação entre vários setores), e o resultado é um sensível aumento dos lucros e da produção de uma empresa.

Neste post, separamos os principais benefícios de se contratar um software de gestão. Benefícios esses que abrangem desde aspectos administrativos, até modificações comportamentais e na visão da equipe. Confira!

 

Um software de gestão gera padronização de processos

Tanto do ponto de vista administrativo como produtivo, uma padronização permite um maior controle sobre os processos de um determinado negócio.

Por exemplo: na medida em que são registradas todas as informações de pessoal, imediatamente o setor de financeiro atualiza os encargos, horas extras, remuneração, entre outras ações.

 

Permite o controle sobre os pedidos dos clientes

Isso porque a tecnologia dos softwares de gestão evita, por exemplo, o registro de mais de um pedido do mesmo cliente, informa automaticamente a disponibilidade ou não de determinado produto e o prazo de entrega e agiliza todo o processo, encurtando o prazo para que os clientes, sócios e fornecedores da empresa recebam informações necessárias.

 

Gera economia

Um sistema automatizado e baseado na integração dos setores desvia recursos que seriam gastos com burocracia para a inovação e campanhas de marketing em um determinado negócio.

A escolha de um bom software de gestão (que deve ser adquirido de acordo com o tamanho, abrangência e campo de atuação da empresa) resulta em um aumento de produtividade, pois, entre outras coisas, praticamente eliminam erros no envio de mercadorias, nos processos de fabricação, além de atualizar automaticamente o estoque da empresa.

 

Melhora a atuação da equipe

Um software de gestão democratiza e disponibiliza informações importantes para toda a equipe em um só lugar e de modo simultâneo.

Todos terão acesso instantâneo à situação do estoque, expiração de prazos, pedidos de clientes, entre outros.

Um módulo PDV, por exemplo, permite a integração do balcão de vendas com o estoque da empresa e, sempre que um produto é vendido, a sua falta é imediatamente acusada no estoque.

 

Controla os processos

A tecnologia dos software de gestão incorpora os dados de todos os setores de uma empresa, diferentemente do que acontecia no passado, quando havia a necessidade de um programa para cada setor do negócio.

Isso permite que se tenha ciência da atual situação financeira da empresa, evita o extravio de informações importantes e estratégicas e, consequentemente, maximiza os lucros e minimiza as perdas durante os processos de produção.

 

Oferece transparência na gestão de um negócio

Já que os softwares de gestão permitem que todos os dados da empresa e os seus projetos sejam armazenados num sistema integrado, toda a equipe passará a ter acesso à realidade dos seus diversos setores.

Saberá, também, da importância de cada setor produtivo, de cada fonte de receita, do impacto de cada decisão no orçamento, sem contar que, agora, poderão contribuir com informações precisas para a solução de diversos contratempos.

 

Leia também:

4 dicas para controlar sua gestão de estoque com eficiência

 

Baixe grátis O Guia Definitivo Software de Gestão

 

 

 


Fale conosco