Tendências do varejo que você não pode ignorar - Digi Office

O mercado de varejo tem apresentado novos desafios para os empreendedores. Muito mudou de alguns anos para cá e, para continuar se mantendo, é fundamental se adequar aos novos padrões de consumo. As tendências do varejo, principalmente considerando a parte estratégica das empresas, tem evoluído bastante. Por isso, quanto mais “por dentro” do mercado de comunicação você estiver, maiores serão suas chances de se destacar.

Você já reparou que de cinco anos para cá, independente de qual seja o segmento da sua empresa, vários novos players surgiram? Os novos empresários vêm cheios de ideias frescas e uma nova perspectiva: o mundo digitalizado. Separamos algumas dicas de tendências de varejo que você precisa conhecer para se manter no mercado:

 

E-commerce: uma das grandes tendências do varejo

Uma das novas “obrigatoriedades” para muitos varejistas é o investimento em e-commerce. A proposta de loja virtual apresenta uma nova forma de atingir o consumidor, com mais praticidade e conforto.

Há quem diga, inclusive, que o e-commerce tem sido uma das melhores fontes de renda para as empresas. Quando pensamos principalmente em campanhas sazonais (como Dia das Mães, Dia dos Pais e dos namorados, Black Friday), empreendedores da área afirmam serem os momentos de maior lucratividade para o negócio: é a hora em que os estoques se renovam e as pessoas aproveitam as promoções e frete grátis.

Por que não expandir seu negócio para o mundo virtual?

 

Tendências do Varejo - Marketing Mobile

Investimento em marketing mobile para atingir os usuários de smartphones

O aumento exponencial do uso de smartphones fez com que o varejo se adaptasse a esse tipo de comunicação. Hoje, é fundamental que todas as páginas da empresa sejam adaptadas para mobile. O segredo? Design responsivo, no qual as páginas se adequam ao tamanho do aparelho, podendo ser acessadas e facilmente visualizadas em smartphones ou tablets.

Ainda dentro do marketing mobile, outro ponto interessante é a elaboração de estratégias de anúncios, por exemplo, apenas para pessoas que acessam através desses dispositivos. Isso ajuda a atingir o potencial cliente em um momento específico e ainda medir quantas pessoas acessam a página da empresa por meio desses dispositivos.

 

CRM como fonte de informação e novas estratégias

O CRM é uma das melhores formas de fazer negócio. A ferramenta permite que você agrupe informações importantes sobre seus clientes e prospects para criar ações específicas para cada um deles baseado, por exemplo, no histórico que ele tem com a sua empresa.

Para o varejo, a estratégia é um sucesso! O novo consumidor gosta — e quer saber — que faz alguma diferença para a empresa. Por isso, uma estratégia bem interessante é presenteá-lo com cupons de desconto para comemorar um ano da amizade de vocês, celebrado no dia do aniversário da primeira compra dessa pessoa.

Ofertas relacionadas ao que o cliente comprou também são uma ótima ideia. Com o CRM, você consegue um histórico das compras desse cliente e pode oferecer itens relacionados ou complementares.

 

 Tendências do Varejo - Software Gestão

Utilização de softwares para gestão da empresa

É interessante investir em softwares que auxiliem na gestão da empresa. Esses softwares atuam tanto na parte operacional (como emissão de nota fiscal, controle de gastos e do caixa, por exemplo), questões legais e fiscais (como integração com empresas de contabilidade, cumprimento de disposições acessórias como Sintegra e Sped)

Apesar de parecer um sistema complexo, alguns softwares são bem simples: são intuitivos e muito completos. Que tal conhecer algumas opção? A Digi Office está há 23 anos no mercado, levando as melhores soluções e tendências do varejo!

 

 

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